Artistas baianos estrelam campanha promocional da Bahia para atrair turistas

 

Um grupo de artistas baianos participa da campanha da Bahiatursa para a atrair mais visitantes para a Bahia, durante este verão. O VT de 60 segundos promovendo os destinos baianos foi apresentado à imprensa nacional, nesta quinta-feira (25), durante a programação da Feira das Américas, no Rio de Janeiro, promovida pela Associação Brasiléia de Agentes de Viagem (Abav).

 

 Nomes consagrados da música baiana estrelam o vídeo que contém imagens do Pelourinho e de pontos turísticos de Salvador. Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Gerônimo, Magary Lord,  Jau, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Ana Mametto, Armandinho, gravaram voluntariamente a peça publicitária, que também traz imagens do afoxé Filhos de Gandhy, e dos blocos carnavalescos Ilê Ayê e Cortejo Afro.

 

Previsão da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, estima que mais da metade dos 5,3 milhões turistas brasileiros e dos 558 mil estrangeiros que virão à Bahia devem visitar o estado durante a alta estação, no período de novembro deste ano a março de 2013. “Somente no Carnaval, Salvador recebe mais de 500 mil turistas. Este ano, acreditamos que vamos ter uma excelente temporada de verão”, estima o secretário Domingos Leonelli.

 

Crescimento de 20% - Em nível nacional, os principais mercados emissores de turistas para a Bahia são os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e a cidade de Brasília. Entre os estrangeiros, os destaques são a Argentina, seguida da Espanha, França, Itália e Estados Unidos.

 

No período da alta temporada do turismo, de dezembro de 2012 até o Carnaval 2013, a expectativa da CVC, principal operadora do país, é embarcar mais de 150 mil passageiros em voos regulares e fretados, saindo de todo o Brasil para diversos destinos baianos, o que representa um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

A informação é do vice-presidente de produtos, operações e marketing da operadora, Fábio Godinho, durante o lançamento pela empresa, na Feira da Abav, da campanha ‘Qual é a Sua Bahia?’, em parceria com a Bahiatursa. Ele ressaltou que a Bahia, além da vocação turística natural, investe constantemente em infraestrutura e atrações e por isso colabora ainda mais para o desenvolvimento do turismo e de todos os elos da cadeia produtiva do setor.

 

Em 2011, a Bahia – líder de vendas da operadora - recebeu mais de 600 mil passageiros da CVC, volume 15% maior que 2010. Entre as 10 cidades brasileiras mais visitadas pelos clientes da empresa, três destinos baianos - Porto Seguro, Salvador e Costa do Sauipe - aparecem em posições de destaque.

 

Para o secretário Domingos Leonelli, essa é uma parceria importante, pois ajuda a garantir a Bahia como líder em recepção de turistas no Nordeste. “Nos últimos três anos, ampliamos o número de visitantes no estado e, com essa campanha, pretendemos ter um verão bastante aquecido no setor”.